Coloração fio a fio: o método ideal para disfarçar os fios brancos

1 de abril de 2024

(Foto: Eliza Mizu)

Para quem quer disfarçar os fios brancos sem uma mudança drástica na cor do cabelo, a coloração fio a fio é um método delicado que traz resultados eficientes, mas incrivelmente discretos!

Neste tipo de coloração, apenas os fios grisalhos são pintados com o tom natural do cabelo ou uma cor diferente ou mais iluminada. Com isso, é um processo delicado e um pouco mais demorado do que a coloração comum. Exatamente porque os fios precisam ser selecionados e tratados cuidadosamente.

Além disso, é uma técnica que permite um intervalo um pouco maior entre um retoque e outro. Isso porque, como apenas alguns fios entram na coloração, a nova raiz demora mais tempo para se tornar visível.

Sendo assim, a coloração fio a fio é uma escolha muito viável para pessoas que não podem ir ao salão com tanta frequência, mas ainda querem disfarçar os grisalhos por um tempinho.

Para quem a coloração fio a fio é recomendada

Por ser uma técnica que traz uma mudança sutil, também é uma ótima escolha para quem quer colorir algumas mechas sem se preocupar com o contraste quando a raiz começa a nascer.

Também é uma ótima opção para quem nunca coloriu os fios e tem medo de mudanças drásticas. Com o método, você pode realizar a transformação aos poucos e com mais confiança!

Por fim, como mencionamos anteriormente, é a técnica perfeita para quem quer disfarçar apenas os fios grisalhos! Isso porque é possível tonalizar os grisalhos sem colorir todo o cabelo e, consequentemente, precisar retocar a raiz inteira quando necessário.

“Como cuidar do cabelo grisalho”, leia a matéria completa clicando aqui.

Se você quer proteger seus fios contra danos comuns e fortalecê-los, agende uma consultoria capilar com a especialista Eliza Mizu em São Paulo e descubra quais são os produtos e técnicas ideais para as necessidades do seu cabelo, entre em contato pelo link.


DEIXE SUA OPINIÃO