Você sabe como funciona a tricoscopia capilar?

1 de abril de 2022

(Foto: Shutterstock)

Você sabia que a tricoscopia capilar é a ferramenta ideal para começar um tratamento personalizado e efetivo para a saúde do seu cabelo? Aprenda mais sobre esse exame rápido e prático que pode transformar a saúde e visual dos seus fios.

Antes de iniciar qualquer terapia capilar, é indispensável conhecer a rotina de cuidados do cliente, as mais recentes alterações no cabelo e, acima de tudo, as características do fio e do couro cabeludo. Para isso, o estudo microscópico é uma das ferramentas mais adequadas.

Basicamente, a tricoscopia consiste na análise do couro cabeludo por meio do dermatoscópio, uma lupa que permite que o profissional examine aspectos do fio que são invisíveis a olho nu. 

Dessa forma, é possível analisar de perto qualquer condição no couro cabeludo ou na estrutura do fio que podem estar causando sensibilidade, queda, descamação e qualquer outro sintoma atípico na área.

Para saber mais sobre a queda capilar e os motivos que causam a condição, leia a matéria completa neste link.

 

Como funciona o exame de tricoscopia capilar?

Para realizar o exame, o aparelho é posicionado sobre a pele e, por meio de uma tela, o profissional analisa a imagem aumentada. O procedimento não causa dor ou desconforto e costuma ser muito rápido. A visualização de fios brancos pode ser mais difícil, já que o tom é muito similar à pele, sendo assim, pode ser necessário tonalizar o cabelo para uma análise mais certeira nestes casos.

A partir das informações obtidas no exame de tricoscopia capilar, o profissional pode entender o que está acontecendo com o cabelo do cliente e, consequentemente, criar um plano de tratamento não apenas mais efetivo, mas também mais seguro.

Para agendar uma consultoria capilar com a especialista Eliza Mizu em São Paulo e descobrir quais tratamentos são indicados para você cuidar do couro cabeludo e fio de forma personalizada, entre em contato pelo link. 


DEIXE SUA OPINIÃO