Queda capilar: quais são as causas e cuidados que você deve tomar!
1 de novembro de 2021
(Foto: Freepik)
Certamente, um dos grandes inimigos de quem quer manter os cabelos fortes e saudáveis é a queda capilar. A quantidade de fios que perdemos por dia pode variar de acordo com o volume do seu cabelo.
Quem tem muito cabelo, acaba perdendo mais fios do que uma pessoa que tem um volume menor, por exemplo. Mas, quando você começa a perceber muitos fios caindo na sua escova, travesseiro e até mesmo no chão da casa, é hora de tomar cuidados especiais.
Desde penteados apertados demais, falta de vitaminas e procedimentos químicos, existem diversas causas por trás da queda capilar. Aliás, ela pode surgir até mesmo como sintoma de um problema de saúde do corpo.
Por isso, observe o comportamento do cabelo com atenção e, assim, buscar um profissional qualificado para encontrar o melhor tratamento.
Antes de tudo, você precisa entender a diferença entre queda e quebra, já que os dois conceitos costumam ser confundidos. A quebra acontece por conta do enfraquecimento da fibra capilar, geralmente causado por procedimentos químicos ou falta de nutrientes. Com isso, o cabelo perde volume e se torna mais fino.
Por outro lado, a queda reflete a saúde física e também emocional de cada um. Quando um fio cai, é possível visualizar o bulbo em uma das extremidades da fibra, mostrando que ele se desprende da raiz.
(Foto: Deposit Photos)
Além dos fatores já conhecidos, como a falta de vitaminas para o cabelo e o excesso de procedimentos químicos, a queda capilar também pode ser causada por fatores genéticos, alterações hormonais e também sensibilidade no couro cabeludo.
A dermatite seborreica, doenças renais, anemia e até mesmo tabagismo, por exemplo, são condições que afetam a saúde física e, por consequência, intensificam a queda capilar.
Por isso, é essencial contar com um profissional específico para encontrar o tratamento mais aliado ao seu problema e sua rotina. Dessa forma, a queda pode ser combatida de forma segura e efetiva, contribuindo para a saúde e equilíbrio de todo organismo.
Além do acompanhamento profissional, existem alguns hábitos que você pode inserir na sua rotina de cuidados capilares para controlar a queda:
Por fim, é indispensável seguir um cronograma capilar que atende todas as necessidades do seu tipo de cabelo! Com o kit OhDose, você recebe uma seleção de produtos naturais, escolhidos de acordo com as características do seu fio e particularidades da sua rotina. Para encomendar o seu, clique aqui.
DEIXE SUA OPINIÃO