Os efeitos da eletroterapia capilar
3 de setembro de 2025
(Foto: Freepik)
A eletroterapia capilar, também conhecida como alta frequência, é uma das terapias capilares que eu faço há mais tempo e, também, uma das mais populares!
Isso acontece exatamente por ser um tratamento com benefícios universais, ou seja, que funcionam para os mais variados objetivos: desde o tratamento de condições específicas até a prevenção e manutenção da saúde capilar.
Inclusive, é uma terapia que também faz muito sucesso entre os homens que estão tratando a famosa calvície, também conhecida como alopecia. Exatamente porque a eletroterapia capilar oferece múltiplos benefícios que, em conjunto, estimulam o crescimento capilar saudável.
A eletroterapia capilar é um método terapêutico que aproveita a energia elétrica para fins medicinais, especialmente para a pele e cabelo. Ela funciona utilizando uma corrente alternada de alta frequência, ou seja, acima de 100.000Hz.
Quando a corrente elétrica passa por um eletrodo de vidro cheio de gás, ocorre um processo chamado ionização. Assim, forma-se ozônio na parte externa do vidro que entra em contato com a pele do couro cabeludo.
O ozônio possui propriedades terapêuticas, sendo útil no tratamento de diversas condições de saúde, inclusive as capilares.
Por mais que envolva correntes elétricas, a eletroterapia capilar é um tratamento livre de dor, já que a energia utilizada não é forte o suficiente para causar incômodo na região.
Entre os principais efeitos da eletroterapia capilar, estão:
Com tudo isso, é sempre importante lembrar que a quantidade de sessões e intervalo entre elas depende do objetivo de tratamento de cada paciente. Além disso, há a possibilidade de combinar a eletroterapia com outros tratamentos para alcançar o resultado esperado.
Se você quer proteger seus fios de forma personalizada, agende uma consultoria capilar com a especialista Eliza Mizu em São Paulo e descubra quais são os produtos e técnicas ideais para as necessidades do seu cabelo, entre em contato pelo link.
DEIXE SUA OPINIÃO