Tendências de cortes de cabelo em 2021
1 de maio de 2021
(Foto: Gift Habeshaw/Unsplash)
Elas vão e voltam, mas sempre ditam moda e trazem novas inspirações para o nosso estilo! Para dar o pontapé inicial nas transformações capilares do ano, reunimos as principais tendências de corte de cabelo em 2021, tanto para quem está em busca de novas ideias quanto para quem adora ficar antenado com as novidades.
Assim como a moda acompanha mudanças no comportamento e estilo do público, o cabelo também é influenciado pelas tendências do momento, principalmente porque é um elemento importantíssimo do visual que expressa nossa essência e personalidade.

(Foto: @claudiafernandes__hair)
Certamente, a franja é um dos grandes clássicos das transformações capilares! Com a pandemia e distanciamento social, muitas pessoas fizeram essa mudança por conta própria em casa durante o tempo livre.
Além disso, a valorização do estilo dos anos 70 também traz destaque para as franjas, tanto as clássicas quanto as baby bangs, que são mais curtas e faziam sucesso entre os adeptos ao estilo rock da época.

(Foto: @claudiafernandes__hair)
Para as crespas e cacheadas, a franja também está com tudo! Já se passou o tempo em que o estilo era considerado apenas para cabelos lisos, sendo assim, a transformação é uma ótima opção para todos os tipos de fios e comprimentos.

(Foto: @claudiafernandes__hair)
Além da febre das franjas, a pandemia também trouxe a naturalização da beleza, em que o tempo em casa, com roupas simples e confortáveis, fez com que as mulheres começassem a valorizar um visual mais clean e natural.
Dessa forma, o volume natural dos fios foi valorizado e agora é um grande objetivo em muitos cortes de cabelo em 2021! Quem estava passando por uma transição capilar do cabelo quimicamente tratado para o crespo, por exemplo, aproveitou esse tempo para finalizar a mudança e abraçar a verdadeira textura dos fios.

(Foto: @oscabelosdaamanda)
Entretanto, o volume não é só para as cacheadas! O corte em camadas traz mais volume e leveza para os cabelos lisos, além de também fazer referência ao cabelo glamouroso dos anos 70, que está em alta como nunca em 2021.

(Foto: @thiagodosanjos_wt)
Como mencionamos anteriormente, os anos 70 estão de volta! Tanto o estilo disco e hippie quanto rocker retornaram como tendências potentes no mundo da moda e também nos cortes de cabelo em 2021.
Em português, o termo “shaggy hair” significa cabelo desgrenhado, o que representa as pontas mais irregulares e repicadas do estilo, trazendo bastante leveza e um toque de volume para os fios.
A finalização é importantíssima para o visual do corte! Quem gosta de deixar as pontas em evidência, pode apostar no babyliss grosso para deixar o visual despojado com um toque de glam.

(Foto: @filmyhair)
Para as mais ousadas e fãs do estilo rocker, o mullet é a tendência do momento! É como o shaggy hair, mas bem mais curto. O corte é em camadas, com franjas tipicamente mais curtas e laterais raspadas, entretanto, é possível adaptar o estilo como quiser.

(Foto: @leticiayez)
Além das tendências que surgiram e retornaram em 2021, também existem os cortes de cabelo clássicos que nunca saem de moda e são atemporais! O long bob reto, por exemplo, é um corte médio perfeito para quem quer desapegar do comprimento longo e testar os fios mais curtos.

(Foto: @tamarazavareze)
Dos anos 20 até hoje, o corte chanel é um clássico que sempre faz sucesso nos salões! Cheio de elegância e personalidade, o estilo é ideal para qualquer estilo e idade, sem restrições.

(Foto: @angelonuness_)

(Foto: @ofelipequecortou)
Por fim, ainda no clima dos cabelos feitos em casa durante a pandemia, o corte pixie e até mesmo as cabeças raspadas também estão em destaque nas tendências para cabelo em 2021!
São transformações radicais que deixam a rotina mais prática, além de darem um toque jovial ao visual e muita leveza aos fios. Por mais que tenham se tornado populares no momento por terem sido feitos em casa, é interessante buscar um profissional que possa fazer os acabamentos apropriados para valorizar o corte.

(Foto: @ofelipequecortou)
DEIXE SUA OPINIÃO