6 mentiras sobre cuidados capilares que te contaram

3 de abril de 2023

Certamente, crescemos ouvindo muitas superstições e receitinhas caseiras que são, supostamente, milagrosas para os fios. Mas será que todas essas técnicas são verdade mesmo ou apenas mentiras sobre cuidados capilares?

Neste post, você vai descobrir a verdade por trás de 6 mitos que você provavelmente já ouviu ou que podem até fazer parte da sua atual rotina de cuidados com o cabelo! 

Cortar as pontas acelera o crescimento

É verdade que aparar os fios traz uma aparência mais saudável ao cabelo, já que elimina as pontas secas e danificadas. Entretanto, o hábito não interfere diretamente no crescimento dos fios.

Cortar o cabelo na fase lunar certa faz crescer mais

Para os supersticiosos, cada fase lunar é a ocasião ideal para cada tipo de mudança capilar, mas, essa relação nunca foi comprovada cientificamente.

Dormir com o cabelo molhado apodrece a raiz

Certamente, dormir com o cabelo úmido pode deixá-lo mais fragilizado e até mesmo potencializar a descamação, mas, não é um hábito que pode impactar a raiz de forma tão drástica.

Quanto mais tempo deixar a máscara agindo, mais resultado ela traz

Sem dúvidas, uma das mentiras sobre cuidados capilares que todo mundo já colocou em prática pelo menos uma vez!

A verdade é que o produto realmente é desenvolvido para ser usado de acordo com as orientações indicadas na embalagem. Sendo assim, deixá-lo nos fios por mais tempo não causa grandes danos, mas também não beneficia o cabelo.

Inclusive, o contato da máscara com o sol ou o enxágue inadequado podem causar irritação e descamação no couro cabeludo

Lavar o cabelo todo dia causa queda

Cada tipo de cabelo exige uma frequência de lavagem ideal, por isso, lavar os fios diariamente pode ser prejudicial para uns e bom para outros. A recomendação é sempre usar produtos específicos para seu tipo de cabelo e tentar deixar a água morna ou fria para evitar o ressecamento.

“Como montar um cronograma capilar”, leia a matéria completa clicando aqui.

Pílula anticoncepcional + shampoo acelera o crescimento

Para quem sofre com questões hormonais, o uso oral do anticoncepcional, com orientação médica, pode beneficiar a saúde capilar. Entretanto, a combinação da pílula com o shampoo não traz nenhum impacto positivo para o cabelo.

Sendo assim, para agendar uma consultoria capilar com a especialista Eliza Mizu em São Paulo e descobrir quais são os produtos e técnicas ideais para as necessidades do seu cabelo, entre em contato pelo link.


DEIXE SUA OPINIÃO