Coloração pessoal para cabelo: qual é o tom ideal para você?
5 de setembro de 2023
(Foto: Racool Studio/Freepik)
Muito mais do que cores harmoniosas e vibrantes para o seu guarda-roupa, a coloração para cabelo também revela o tom que está em perfeito equilíbrio com a sua cartela de cores.
Na coloração pessoal, são considerados os tons naturais da pele assim como os níveis de contraste para chegar a uma cartela que traz cores harmoniosas que, de alguma forma, se conectam com todas as outras que foram analisadas.
Sendo assim, isso também vale para a seleção de tons que funcionam melhor para você. Na coloração pessoal, os resultados são separados em estações e temperatura das cores, como: primavera quente, brilhante e suave.
Estar com cores diferentes do que é recomendado na coloração pessoal para cabelo não significa que visual não funcionará, entretanto, trabalhar com cores que combinam especificamente com o seu tom de pele trazem ainda mais brilho e destaque para sua beleza natural.
Por exemplo, a cantora Dua Lipa foi reconhecida por muito tempo pelas madeixas escuras, que combinavam perfeitamente com o alto contraste na cartela pessoal da artista. Entretanto, na promoção de seu álbum mais recente, “Future Nostalgia”, Dua decidiu clarear os fios, o que trouxe um visual diferente para cantora, mas deixou perceptível como os tons mais escuros tendem a valorizar seus traços naturais.
Lembrando que apenas uma análise completa da sua coloração pessoal pode indicar os tons mais harmoniosos, levando em consideração o seu tom de pele, cor dos olhos e níveis de contraste. Por isso, contar com uma ajuda profissional pode fazer a maior diferença na sua mudança de visual!
Sendo assim, para agendar uma consultoria capilar com a especialista Eliza Mizu em São Paulo e descobrir quais são os produtos e técnicas ideais para as necessidades do seu cabelo, entre em contato pelo link.
DEIXE SUA OPINIÃO