Dicas para equilibrar o pH do cabelo

3 de agosto de 2022

(Foto: Jean Alves/Pexels)

De acordo com o nível de pH do cabelo, ele pode apresentar diferentes texturas e características que tornam o fio saudável ou vulnerável. Um cabelo saudável conta com pH entre 4,5 e 5,5, o que é caracterizado como levemente ácido.

Quando o pH do cabelo está desequilibrado, o fio fica com as escamas abertas e, por isso, se torna mais fragilizado ou poroso, e fica com dificuldade de absorver e reter os nutrientes e vitaminas dos produtos aplicados.

Basicamente, tudo que desequilibra o pH do cabelo – podem ser shampoos, condicionadores ou máscaras que não são compatíveis com o tipo do fio, procedimentos químicos mal realizados e a falta tratamento pós-químico – é o que retira a umidade do fio!

3 dicas valiosas para equilibrar o pH do cabelo

  • Use protetor térmico antes do secador e chapinha: as ferramentas de calor, assim como a água quente, potencializam o ressecamento do fio. Sendo assim, é recomendado evitar ambos e, quando utilizar secador ou chapinha, sempre contar com um protetor térmico.
  • Siga um cronograma capilar personalizado: usando produtos desenvolvidos e selecionados para o seu tipo de cabelo, você mantém os fios nutridos e protegidos de qualquer desequilíbrio;
  • Evite o uso de shampoo com sulfatos: os sulfatos são agentes limpantes que podem remover até mesmo os óleos necessários para a saúde dos fios, deixando-os mais secos e fragilizados;

Além disso, a terapia capilar é uma aliada poderosa no equilíbrio do pH do cabelo. Para descobrir qual técnica é a mais indicada para o momento atual do seu fio, é recomendado passar por uma avaliação com um profissional e, assim, descobrir o que seu cabelo precisa e qual tratamento pode atender isso.

Para agendar uma consultoria capilar com a especialista Eliza Mizu em São Paulo e descobrir como cuidar do cabelo grisalho de forma personalizada, entre em contato pelo link. 


DEIXE SUA OPINIÃO